Preoccupations – Preoccupations (2016)

 

Preoccupations é o primeiro e homônimo álbum do quarteto canadense que até recentemente se chamava Viet Cong. Ou melhor, o segundo disco, já que com o antigo nome eles lançaram em janeiro de 2015 seu primeiro, irrepreensível e também homônimo trabalho.

Como dissemos por aqui à ocasião do lançamento dos dois primeiros singles do novo álbum, os caras tiveram que mudar o nome da banda para evitar tretas com os EUA, e além disso enfrentaram uma série de problemas internos. Mas nada os impediu de mais uma vez deixar TODOS os demais revivalistas do pós-punk comendo poeira.

Afinal em Preoccupations o grupo conseguiu alinhar à suas estruturas fraturadas e barulhentas algo mais coeso, direto. Isso é perceptível principalmente em faixas como “Monotony”, “Degraded” e na ótima “Zodiac”, mas não se engane ao ler isso pensando que a coisa é tão simples a ponto de colocá-los na mesma prateleira que White Lies, Killers e afins. Não, porra, o buraco aqui é bem mais embaixo.

A cada linha mais quadradinha eles adicionam distorções e ruídos sintetizados, ou simplesmente deixam fluir uma cascata de barulho – como na segunda metade dos 11 minutos de “Memory”. Essa falta de padrões ou a desconstrução dos mesmos segue como ponto-chave na sonoridade do Preoccupations e os deixa, como dito, muito além do comum.

Ouça alto!

 

Anúncios

Um comentário sobre “Preoccupations – Preoccupations (2016)

  1. Pingback: Especial: Os melhores álbuns de 2016 | PEQUENOS CLÁSSICOS PERDIDOS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s