The Cure – Entreat (1991)

 

Em julho de 89 o Cure estava no meio da Prayer tour divulgando o recém lançado Disintegration quando passaram pela Wembley Arena, em Londres, e decidiram registrar a apresentação em um disco chamado Entreat, utilizado como peça de marketing – distribuído gratuitamente na França e posteriormente dado pela HMV britânica a qualquer fã que comprasse na loja quaisquer outros dois CDs da banda.

Obviamente versões piratas começaram a pipocar, então a Fiction decidiu lançar uma edição limitada do álbum na Europa em 1991; e em 2010 a reedição de Disintegration veio acompanhada de uma versão luxuosa de Entreat, batizada como Entreat plus por trazer não só as oito canções presentes no original mas sim as 12 que compõem o disco que deu origem à apresentação.

Esse é o resumo da história oficial de Entreat, mas por deus, ela não deve significar absolutamente nada para quem esteve lá e vivenciou a experiência de ouvir o Cure tocando Disintegration na íntegra. Bob Smith e cia. repetiram a dose em 2002, deve ter sido igualmente mágico, mas certamente não tanto quanto vê-los em 89.

Enfim, Disintegration deixou marcas profundas em mim, e este post é só mais uma forma de dividí-las com vocês, já que não gosto de sofrer sozinho; abaixo estão as duas versões de Entreat. Ouça alto e soframos juntos.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s