Inspiral Carpets – Dung 4 (1989)

 

Assim como seus contemporâneos/correlatos, o Inspiral Carpets surgiu antes da explosão do Madchester, das raves, do Haçienda e da porra toda que varreu o mundo na virada dos anos 80 para os 90. Desde 1983 os ‘patinhos feios’ da cena já circulavam juntos pelo norte da Inglaterra, e se com “Joe”, “Caravan”, “She comes in the fall” e outras os caras atingiram o sucesso, a estrada em direção a ele já vinha sendo pavimentada.

Em maio de 1989, um ano antes de debutarem oficialmente pela Mute Records com Life, os Carpets lançaram pelo próprio selo Cow uma fita demo com 11 faixas que pode ser considerada o primeiro álbum da banda. Com vocês, Dung 4.

Além de “Garage full of flowers”, faixa que originalmente apareceu pela primeira vez no famoso flexi-disc que acompanhava uma edição da revista Debris em 1987, em Dung 4 há também uma versão crua mas quase idêntica à definitiva de “Joe”. O tecladinho de churrascaria, uma das marcas da sonoridade do grupo, também grita em todas as canções da demo – que é indiscutivelmente seu passo para além do garage rock mais ‘tosco’ dos anos iniciais.

Em 2014 a Cherry Red Records pôs no mercado uma reedição de Dung 4 contendo como bônus as 04 músicas do EP Cow, de 87, e é essa versão que rola em nossa vitrola virtual agora. Cool as fuck.

 

Anúncios

Um comentário sobre “Inspiral Carpets – Dung 4 (1989)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s