VA – Out Of The Darkness (2019)

 

A história do nascimento dessa compilação da TBTCI Records não é feliz, mas a causa é das mais iluminadas: em 2018, Christopher Joseph Casey, irmão de Jamie Casey – uma das metades do sensacional Static Daydream – se matou. Algum tempo depois, o grande Paul Baker – namorado de Jamie e a outra metade do SD – conversou com Renato Malizia sobre a possibilidade de realizar um projeto voltado à prevenção do suicídio.

Começou então o processo de convidar as bandas, 19 no total, para compor canções inéditas especialmente para Out of the darkness, o álbum que saiu ontem e terá toda receita obtida com as vendas digitais revertida para a American Foundation for Suicide Prevent.

O A Place to Bury Strangers abre o disco onde também há músicas de Static Daydream (claro), Lavender Blush e dos brasucas – preferidíssimos da casa – Lautmusik e Sorry Shop. Mas além desses velhos conhecidos, tem muita coisa boa a ser descoberta nesta coletânea (inclusive algumas surpresas eletrônicas).

Que no mundo da música possa haver espaço para mais atitudes louváveis como esta de Paul Baker e Renato Malizia. Love and respect, men!

#youarenotalone

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s