Static Daydream – Static Daydream (2015)

Paul Baker é um dos sujeitos que mais respeito no universo do rock. Esse respeito e uma enorme admiração vem de vários anos atrás, quando ao lado dos igualmente respeitados e admirados Oliver Ackermann e John Fedowitz fundou o Skywave, banda responsável por trazer de volta à tona, nos anos 2000, a barulheira shoegaze dos anos 80 e 90.

Com o fim do Skywave Paul seguiu ao lado de John com o Ceremony, até que em 2012 ele e sua namorada Jamie Casey decidiram fazer música juntos. Nascia assim o Static Daydream.

No ano passado lançaram seu primeiro trabalho, o EP The only one, além de participarem de compilações dos selos The Blog That Celebrates Itself e Saint Marie Records. E foi por este último que debutaram em 28 de agosto último com Static daydream, o disco. Ouça alto:

Não é segredo para ninguém que a bíblia de Baker é Psychocandy, pedra fundamental das distorções e da microfonia, mas também da junção desse inferno com a harmonia das girl groups e a melancolia pós-punk.

Pois bem, é justamente por este caminho (sagrado) que segue o Static Daydream em sua estréia, borrando sonhos com violentas descargas elétricas, alternado espasmos punks e letargia gótica, mas sempre, sempre elevando ao máximo o nível de decibéis.

Paul e Jamie

Jamie e Paul

Em meio à enxurrada de lançamentos de shoegaze e afins que pipocam dia a dia pela rede, este definitivamente merece atenção. Então separe 47 minutos de seu dia, aperte o play e perceba a diferença entre quem mergulha fundo e quem flutua na superfície.

Altamente recomendado!

Anúncios

2 comentários sobre “Static Daydream – Static Daydream (2015)

  1. Pingback: Static Daydream at Pequenos Classicos Perdidos « Crashing Through Publicity

  2. Pingback: Especial – Os Melhores Álbuns Internacionais De 2015 | PEQUENOS CLÁSSICOS PERDIDOS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s