Esta é mais uma daquelas postagens aqui no blogue onde a prática do jornalismo é completamente esquecida, as informações são quase inexistentes e a pesquisa para a produção do texto se perdeu entre um bar e outro.
MAS obviamente isso não nos impede de pôr pra girar agora em nossa vitrola virtual, em alto e bom som, Six, o novo álbum do trio vindo da Flórida The Vera Violets. Ouça abaixo:
O disco saiu de forma independente em agosto último, poucos meses após eu descobri-los através do tributo da TBTCI ao Skywave. Apesar dessa minha total ignorância, Jonathan Beadle, Neal McCamis e Bryan Thompson estão na ativa desde 2004 e – após comprovar ouvindo seus trabalhos anteriores – de lá pra cá permanecem movidos à guitarras.
As 10 faixas de Six estão entre a pegada mais garageira (“To be in”) e noventista (“Perfect day”, “Wherever it goes”, e alternância entre barulho e melodia, sonhos e borrões). Mas em ambos os casos, como dito no parágrafo acima, a orquestra de três é sempre regida pelo volume das guitarras. E com exceção à “Octopus dream”, que não desceu, o álbum flui perfeitamente bem assim.
Faça como nós do PCP: ouça alto!