Há uma lenda – ou ao menos o que creio ser uma lenda – sobre um sujeito que escreveu uma redação sobre o relógio numa prova de vestibular com o seguinte conteúdo: tic-tac tic-tac tic-tac tic-tac…e segundo essa lenda, o cara tirou nota máxima na tal redação.
Enquanto pensava cá com meus botões sobre o que escrever à respeito Got that feeling, tributo ao seminal Skywave organizado pela TBTCI Records e lançado oficialmente no último dia 19, fiquei tentado a usar apenas a palavra ‘barulho’. Ouça e entenda o porque:
Os escalados para o trabalho parecem ter ouvido e absorvido a história musical de Paul Baker, Oliver Ackermann e John Fedowitz, os três homens que fundaram o Skywave na metade dos anos 90 e que, penso eu, são responsáveis diretos pelo shoegaze estar aí firme, forte e atraindo a atenção da molecada (tanto por sua banda primordial quanto por seus frutos – A Place to Bury Strangers, Ceremony e mais recentemente o Static Daydream).
Há entre as 19 faixas versões feitas pelos próprios autores (Oliver Ackermann com o APTBS; Paul Baker com o Static Daydream); releituras de herdeiros diretos da ‘linhagem’ Skywave (Screen Vinyl Image) e a presença dos preferidos da casa Lautmusik imprimindo uma pegada pós-punk em “Over and over”. Mas o que há mesmo em Got that feeling é barulho, barulho, barulho, barulho, barulho, barulho, barulho, barulho…E isso a gente gosta.
Recomendado!
Pingback: The Vera Violets – Six (2015) | PEQUENOS CLÁSSICOS PERDIDOS