Hope Sandoval And The Warm Inventions – Until The Hunter (2016)

 

Sete anos separam Through the devil softly, o segundo disco do Warm Inventions, de Until the hunter, lançado em novembro do ano passado e que – puta que me pariu – num deslize imperdoável passou em branco por nossas páginas.

A banda formada basicamente por Hope Sandoval e Colm Ó Cíosóig (talvez mais conhecidos como a maravilhosa vocalista do Mazzy Star e o batera do My Bloody Valentine) soltou no Record Store Day – em abril do mesmo 2016 – um single adiantando duas faixas de Until the hunter, até que a Tendril Tales pôs o álbum no mercado sete meses depois.

Nesse intervalo entre um trabalho e outro tanto Hope quanto Colm retornaram a suas bandas de origem: o Mazzy Star lançou Seasons of your day e o My Bloody Valentine, MBV; em 2014 se reuniram na casa de Sandoval na California e começaram a compor, chamaram alguns amigos para participações especiais e gravaram o disco entre Berkley e Dublin, terra natal de Ó Cíosóig.

Sobre o biscoito em si, uma pegada mais soul surge na romântica “Let me get there” (parceria com Kurt Ville) e na maravilhosa “Liquid lady” – ambas perfeitas prum baile a dois -, enquanto “Into the threes”, que abre o pacote, é uma longa viagem lisérgica com 9 minutos de duração. Mas a grosso modo Until the hunter é calcado entre o blues e aquela psicodelia esfumaçada de bar de beira de estrada bem conhecida de quem acompanha a carreira de Hope pós-Opal. E isso, definitivamente, não é uma crítica negativa.

Um álbum maravilhoso, do começo ao fim. Ouça e comprove.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s