Mazzy Star – Seasons Of Your Day (2013)

Nada menos que 17 anos separam Among my swan de Seasons of your day, último álbum do Mazzy Star lançado em setembro de 2013 via Rhymes of an Hour Records.

De lá pra cá a banda lançou apenas um single (Common burn/Lay myself down, em 2011), e nesse longo intervalo a linda Hope Sandoval nos manteve hipnotizados com sua voz em carreira solo e à frente do Warm Inventions. Mas então, como é este novo álbum do Mazzy Star?

Em uma palavra, Seasons of your day é maravilhoso!

Totalmente calcado nas guitarras blueseiras de David Roback e na já citada voz inebriante de Hope Sandoval, este álbum soa exatamente como TODOS os fãs da banda esperavam. Ou, como já dito pelo Floga-se, como se o tempo não tivesse passado para eles.

São ao todo 10 faixas lentas, preguiçosas e chapadas, construídas com muitos fragmentos já existentes há 15, 20 anos atrás (uma linha de baixo aqui, um riff de guitarra ali, um violino acolá) e, claro, com novas inspirações. Colm Ó Cíosóig – baixista do My Bloody Valentine e que tocava com Hope no Warm Inventions – está presente em Seasons of your day, bem como uma influência mais notável de country music nos arranjos do bluesman sonhador Roback.

No mais, no disco há menos distorções mas permanece aquele clima melancólico, de dor de cotovelo e boteco beira-de-estrada que conduzia So tonight that I might see, lá em 1993.

Enfim, nada mais a dizer, tudo a sentir. Basta apertar o play.

Altamente recomendado!

Anúncios

Um comentário sobre “Mazzy Star – Seasons Of Your Day (2013)

  1. Pingback: Especial – Os Melhores Álbuns Internacionais De 2013 | PEQUENOS CLÁSSICOS PERDIDOS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s