Loomer – You Wouldn’t Anyway (2013)

Finalmente! Após anos de espera, quando o sol de 2013 já se punha, eis que veio ao mundo o primeiro disco cheio dos preferidos da casa Loomer, quase 4 anos após seu último EP, Coward soul.

Lançado em 29 de novembro via Midsummer Madness, Sinewave e Transfusão Noise Records, You wouldn’t anyway é, assim como os EPs que o precedem, um mergulho dos gaúchos no universo do rock distorcido que desde os anos 80 vem servindo como fonte – aparentemente inesgotável – de combustível para um sem número de bandas lançar excelentes álbuns.

Misture em doses desiguais os borrões do shoegaze à My Bloody Valentine (sempre a referência mais óbvia, mas não única), a barulheira de Jesus and Mary Chain e Dinosaur Jr., as dissonâncias do Sonic Youth, doses do lado mais punk do grunge (pode ser Mudhoney e Nirvana) e você terá, mais ou menos, as referências que conduzem o andamento das 10 ótimas faixas do disco. Aliás, falando em suas faixas, a versão CD You wouldn’t anyway trará um encarte especial com 10 páginas ilustradas por amigos da banda retratando cada uma das canções – todas nomeadas com base em filmes e bandas referências para os membros da Loomer.

O álbum também será lançado em vinil, que não trará o encarte mas sim um poster – com arte assinada por Itapa Rodrigues, também responsável pela capa – e é o último com a presença da baixista Liege Milk (Medialunas, Hangovers). Quem assume o posto na cozinha agora é Marina Jaskulski, velha conhecida da banda (tocou com o guitarrista Richard La Rosa – produtor de You wouldn’t anyway – na primeira formação da conterrânea Lautmusik).

Enfim, detalhes e informações à parte, ouça You wouldn’t anyway no talo e viaje para o tempo em que indie rock se fazia assim, em alto e bom som, com atitude e não pose.

Altamente recomendado!

Anúncios

Um comentário sobre “Loomer – You Wouldn’t Anyway (2013)

  1. Pingback: Especial – Os Melhores Álbuns Nacionais De 2013 | PEQUENOS CLÁSSICOS PERDIDOS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s