O Record Store Day é sempre uma data aguardada pelos movidos à música, porque durante o sem-número de eventos que o povoam sempre há lançamentos, relançamentos e afins, que invariavelmente são impagáveis (não de forma literal, claro).
Em 2014 o Mazzy Star lançou durante o RSD um single chamado I’m less here que, me corrijam se eu estiver errado, foi o último registro inédito da voz da musa Hope Sandoval. Até agora.
Porque graças à última edição do evento nós fomos novamente presenteados com a voz de Hope, desta vez não acompanhada por David Roback e o Mazzy Star, mas por Colm Ó Cíosóig (ex-My Bloody Valentine) e o Warm Inventions.
Pra quem não sabe – ou não se lembra – este projeto já lançou dois álbuns, Bavarian fruit bread (2001) e Through the devil softly (2009), e promete um novo disco cheio para este ano. O aperitivo foi servido na forma do single Isn’t it true/She’s in the wall, que você ouve logo abaixo:
As duas canções do vinil são bem psicodélicas, a primeira mais viajandona, com um ritmo quebrado; a segunda de verve mais folk, mas ambas conduzidas pela dupla violão e voz. Voz que aliás parece não sentir os efeitos do tempo: Hope Sandoval completa 50 anos em junho, mas é impossível ouví-la cantar hoje e não se lembrar de “Fade into you”, lançada há 23 anos.
Na sequência você assiste o vídeo oficial de Isn’t it true. Boa viagem! E bem vinda de volta, Hope!
Pingback: Hope Sandoval And The Warm Inventions – Until The Hunter (2016) | PEQUENOS CLÁSSICOS PERDIDOS