Gash – A Mellow Project By Pin Ups (1992)

 

Lembro-me que quando o Pin Ups lançou esse seu ‘projeto’ Gash e tirou do forno via Zoyd seu segundo disco, A mellow project by, geral desceu o sarrafo, acredito hoje que muito devido à crítica azeda que saiu na Bizz (novidade…hahaha).

Se fosse hoje em dia a banda provavelmente teria que encarar o tribunal da internet, então não mudaria muita coisa: ‘ó lá o Luiz achando que é o Lou Reed do ABC’; ‘Cadê o barulho?’; ou coisas piores, do tipo ‘Tá vendo, foram pôr uma mina na banda’ (no caso a Alê). Eu, tanto à época quanto hoje, acho esse disco sensacional.

Diferente até os ossos de Time will burn, A mellow project by é cheio até as bordas de psicodelia e dream pop. Tem Spacemen 3 pra cacete ali, tem Slowdive, tem My Bloody Valentine, tem C86, tem sim Velvet Underground e tem uma cagada desnecessária, a cover de “A day in the life”, dos Beatles. Mas essa a gente pula.

Bora então voltar no tempo, 25 anos atrás. Boa viagem!

 

Anúncios

3 comentários sobre “Gash – A Mellow Project By Pin Ups (1992)

  1. Achou que o cover dos Beatles ficou ruim ou não curte a banda? Pois adorei a versão do Gash, e como muitos The Beatles pra mim são hour concours.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s