Pin Ups – Time Will Burn (1990)

Em 1990 não havia estúdios caseiros como os que existem hoje, não havia Facebook e Twitter pra divulgar seu trabalho, não havia hipsters para povoar todo e qualquer show com seus celulares, não havia pequenos selos especializados em rock alternativo, não havia marketing de guerrilha, não havia uma cena, não havia porra nenhuma.

Mas havia três moleques, o Luiz, o Zé e o Marquinhos, que estavam ligados na barulheira que ensurdecia o ‘primeiro mundo’, que gostavam de ficar chapados e ver borboletas e de pôr a casa abaixo quando subiam no palco (invariavelmente essa casa era o Retrô). Esses três guris lançaram em 1990, pela finada Stilleto, a pedra fundamental do rock lado b tupiniquim, chamado Time will burn.

Já li uma porção de vezes que o disco é mal gravado e tosco, que envelheceu mal, etc, e toda vez que vejo esse tipo de comentário penso a mesma coisa: ‘Era 1990, o que pegava aqui no Brasil era Guns and Roses e U2, meia dúzia de malucos sabiam o que eram termos como shoegaze e dream pop e nêgo quer que três guris gravem a porra de um álbum profissional?’.

Time will burn, segundo o próprio Zé Antonio, é mais uma compilação de demos que qualquer outra coisa. Algumas poucas faixas foram gravadas no estúdio do guitarrista Rainer Pappon, que, ainda de acordo com as palavras de Zé estava ‘absolutamente de saco cheio da gente’, e outras num estúdio no bairro de Santana em um Tascam de 4 canais (uma espécie de estúdio portátil).

Então antes de dar uma de crítico musical e/ou profundo entendedor, pense que há 25 anos a parada era feita com alma e sem os recursos técnicos que se tem hoje por aí de graça. Ou continue ouvindo suas bandinhas fabricadas.

Essencial!

Faixas:

Sonic Butterflies
KIll Myself
Bright
Loose
So High
Bleed
You’re Not The One
These Days
Hard to Fall
Thousand Times
The Groover

Anúncios

8 comentários sobre “Pin Ups – Time Will Burn (1990)

  1. Valeu por avisar Zé, vou garantir o meu ingresso…não tive a oportunidade de ver nenhum show antes e ESSA É A OPORTUNIDADE…vou riscando meu Time Will Burn no toca-discos até lá, rsrs.
    Já cogitou a possibilidade de relançar em CD ?!

  2. Pingback: Playlists PCP: Class of ’91 (Parte 01) | PEQUENOS CLÁSSICOS PERDIDOS

  3. Pingback: Gash – A Mellow Project By Pin Ups (1992) | PEQUENOS CLÁSSICOS PERDIDOS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s