The Brian Jonestown Massacre – Don’t Get Lost (2017)

 

Sabe quando você ouve um disco e a cada música que rola um palavrão diferente vem à sua mente e consequentemente escapa pela sua boca? Pois bem, quando pensei em escrever sobre Don’t get lost, novo álbum do BJM saído da fábrica psicodélica que é a cabeça de Anton Newcombe – e por sua vez tornado real no braço físico dessa fábrica, o Cobra Studio -, a vontade era colocar aqui somente os tais palavrões.

Porque puta que o pariu, você põe o biscoito na vitrola, já dá de cara com um kraut e na sequência com uma faixa que é puro dub e ‘homenageia’ o Melody’s Echo Chamber. Na quinta música, “Groove is in the heart” – com os vocais de Tess Parks, que mostramos em primeira mão há mais de um anoDon’t get lost já foi além da ‘lisergia básica’ de Third world pyramid , com mais experimentações em sua fórmula. E ainda nem chegamos em “Throbbing Gristle” e “Fact 67″… (se não entendeu as referências, procure saber).

Aliás a última das duas canções citadas, além da(s) referência(s) traz outro vocalista convidado, Tim Burgees, do Charlatans. Além dele e Tess, Mr. Newcombe convidou para sua trip Shaun Rivers e os músicos Pete Fraser e Emil Nikolaison, dos sensacionais shoegazers noruegueses Serena Maneesh.

De repente você pisca o olho e , caralho, já está em meio à brisa jazzística de “Geldenes herz menz”, que precede “Acid 2 me is no worse than war”, que por sua vez beira…o acid house (de acordo com o ‘jeito BJM’, veja bem). No fim de tudo, “Ich bin klang” te joga no chão pra acabar de derreter pensando ‘acabou?  Que porra!‘.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s