The Brian Jonestown Massacre – Don’t Get Lost (2017)

 

Sabe quando você ouve um disco e a cada música que rola um palavrão diferente vem à sua mente e consequentemente escapa pela sua boca? Pois bem, quando pensei em escrever sobre Don’t get lost, novo álbum do BJM saído da fábrica psicodélica que é a cabeça de Anton Newcombe – e por sua vez tornado real no braço físico dessa fábrica, o Cobra Studio -, a vontade era colocar aqui somente os tais palavrões.

Porque puta que o pariu, você põe o biscoito na vitrola, já dá de cara com um kraut e na sequência com uma faixa que é puro dub e ‘homenageia’ o Melody’s Echo Chamber. Na quinta música, “Groove is in the heart” – com os vocais de Tess Parks, que mostramos em primeira mão há mais de um anoDon’t get lost já foi além da ‘lisergia básica’ de Third world pyramid , com mais experimentações em sua fórmula. E ainda nem chegamos em “Throbbing Gristle” e “Fact 67″… (se não entendeu as referências, procure saber).

Aliás a última das duas canções citadas, além da(s) referência(s) traz outro vocalista convidado, Tim Burgees, do Charlatans. Além dele e Tess, Mr. Newcombe convidou para sua trip Shaun Rivers e os músicos Pete Fraser e Emil Nikolaison, dos sensacionais shoegazers noruegueses Serena Maneesh.

De repente você pisca o olho e , caralho, já está em meio à brisa jazzística de “Geldenes herz menz”, que precede “Acid 2 me is no worse than war”, que por sua vez beira…o acid house (de acordo com o ‘jeito BJM’, veja bem). No fim de tudo, “Ich bin klang” te joga no chão pra acabar de derreter pensando ‘acabou?  Que porra!‘.

 

 

Um comentário sobre “The Brian Jonestown Massacre – Don’t Get Lost (2017)

  1. Pingback: Especial: Os Melhores Álbuns De 2017 | PEQUENOS CLÁSSICOS PERDIDOS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s