A The Blog That Celebrates Itself Records, gravadora independente baseada em São Bernardo e encabeçada pelo viciado em barulho Renato Malizia continua a missão de despejar sobre nossas cabeças uma quantidade aparentemente infindável de tributos a bandas que ajudaram a escrever a história da ‘música lado b’ nas últimas décadas.
Em 14 de abril e 10 de maio, respectivamente, o selo lançou mais duas dessas compilações, prestando homenagem aos ingleses do Boo Radleys – banda que teve vida curta mas igualmente importante na cena gaze – e aos norte-americanos do Galaxie 500, que também durou pouco mas além dos três discos maravilhosos lançados entre 1988 e 1990 deu origem, após sua separação, ao Luna e às duplas Damon & Naomi e Dean & Britta.
O foco dos dois discos é, obviamente, o shoegaze (mas não se resume a ele), e mais uma vez – a grosso modo – as versões preferidas por aqui são de bandas nacionais. O Duelectrum fazendo “Lazy day” dos Boos e os cariocas do John Candy com “Tell me”, do Galaxie, caíram em nossas graças. Outro destaque é o 93MillionMilesFromTheSun relendo a preferidíssima da casa “Kaleidoscope”, que abre We are all boo’s.
Ouça abaixo os dois tributos. E como disse o Malizia na última conversa que tive com ele, ‘tem que ter barulho, porra!’. Aqui tem bastante.
We are all Boo’s
Blue Thunder