Selo Paulista Lança Tributos Ao Boo Radleys E Ao Galaxie 500

A The Blog That Celebrates Itself Records, gravadora independente baseada em São Bernardo e encabeçada pelo viciado em barulho Renato Malizia continua a missão de despejar sobre nossas cabeças uma quantidade aparentemente infindável de tributos a bandas que ajudaram a escrever a história da ‘música lado b’ nas últimas décadas.

Em 14 de abril e 10 de maio, respectivamente, o selo lançou mais duas dessas compilações, prestando homenagem aos ingleses do Boo Radleys – banda que teve vida curta mas igualmente importante na cena gaze – e aos norte-americanos do Galaxie 500, que também durou pouco mas além dos três discos maravilhosos lançados entre 1988 e 1990 deu origem, após sua separação, ao Luna e às duplas Damon & Naomi e Dean & Britta.

O foco dos dois discos é, obviamente, o shoegaze (mas não se resume a ele), e mais uma vez – a grosso modo – as versões preferidas por aqui são de bandas nacionais. O Duelectrum fazendo “Lazy day” dos Boos e os cariocas do John Candy com “Tell me”, do Galaxie, caíram em nossas graças. Outro destaque é o 93MillionMilesFromTheSun relendo a preferidíssima da casa “Kaleidoscope”, que abre We are all boo’s.

Ouça abaixo os dois tributos. E como disse o Malizia na última conversa que tive com ele, ‘tem que ter barulho, porra!’. Aqui tem bastante.

We are all Boo’s

Blue Thunder

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s