Em maio de 1996 Stuart Murdoch lançava 1000 cópias de Tigermilk, o primeiro disco de sua banda Belle and Sebastian, que na verdade foi planejado como seu trabalho de conclusão do curso de produção musical mas acabou por levar os escoceses muito além dos muros da universidade em que estudavam. Mais ou menos a uns 10 mil quilômetros de distância, até minha casa, aqui em São Paulo.
Não foram poucas as vezes nos últimos quase 20 anos em que tirei Tigermilk da prateleira para me acompanhar nessa corrida maluca que é a vida; para acompanhar bebedeiras épicas e choradeiras idem, despedidas dolorosas e encontros felizes, faxinas em dias chuvosos e preguiças sem fim em dias ensolarados, festinhas, solidões, enfim, este é um álbum que posso chamar de parceiro nos grandes momentos e nas horas de merda.
E por incrível que pareça me lembro – não muito claramente, é verdade – de quando tocaram no mítico Free Jazz de 2001 e lá pelas tantas mandaram “We rule the school” e “The state I am in”, ambas deste disco e a segunda uma de minhas canções favoritas nestes 40 anos de existência terrena.
I was surprised, I was happy for a day…
Faziam anos que eu não ouvia Belle and Sebastian, ai numa mudança de radio no transito, me deparo com The State I´m in tocando…
que demais!
Pingback: Belle And Sebastian – If You’re Feeling Sinister (1996) | PEQUENOS CLÁSSICOS PERDIDOS