VA – Dreams Never End, A Tribute To New Order (2015)

Já disse por aqui, mas não custa repetir: acompanhar o ritmo de trabalho de Renato Malizia e seu The Blog That Celebrates Itself é humanamente impossível. Mas mesmo assim a gente tenta.

No mês passado escrevemos aqui sobre o tributo ao Sonic Youth realizado por seu selo, e enquanto o fazíamos ele já tirava da manga Dreams never end, tributo ao New Order que você ouve agora no PCP.

São 15 bandas relendo 15 canções dos pioneiros do cruzamento entre rock e eletrônica, imprimindo nelas a pegada característica dos escolhidos pelo TBTCI para esse tipo de álbum: muito shoegaze, dream pop e pós-punk em sua face mais sombria.

Entre as canções do tributo estão clássicos como “Blue monday” e “True faith”, mas também faixas retiradas de EPs e discos ‘menores’ do New Order, como “Hellbent”, de Lost sirens, último álbum do New Order (até setembro, quando sai o aguardado Music complete).

E claro, enquanto esse texto é publicado Malizia já pôs no mundo uma coletânea com coveres de petardos psicodélicos e em breve lançará o EP do Céus de Abril e uma grande homenagem aos irmãos Reid. E você aí reclamando de falta de tempo…

Acompanhe o TBTCI através de seu Bandcamp, onde é possível baixar gratuitamente Dreams never end e todos os trabalhos deste selo preferido da casa.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s