The Bilinda Butchers – Heaven (2014)

 

Finalmente! Finalmente! Após uma série de EPs e singles, o trio californiano Bilinda Butchers chega na metade deste 2014 a seu primeiro e encantador disco cheio. Senhoras e senhores, bem-vindos ao mundo onírico e triste de Nakajima Ume, personagem principal da história de amor, poesia e morte narrada em Heaven.

 

 

Lançado pelo selo ‘familiar’ Orchid Tapes em 15 de julho, o álbum foi escrito como trilha sonora para o diário da citada Nakajima Ume, uma jovem que viveu no Japão entre 1836 e 1864. Resumidamente, este diário conta a história do triste casamento de Ume com um cruel senhor da nobreza nipônica e seu posterior envolvimento com um (também) jovem poeta; quando a amizade é descoberta, Ume é mandada a uma vila distante onde entra em profunda depressão e, mais tarde, descobre que o poeta está morto.

Após um período de perturbação pela morte de seu amor, Ume encontra uma nova motivação: ao final do diário, a jovem anuncia que irá se afogar e assim ficar novamente ao lado daquele que tanto ama.

 

 

Como pano de fundo para essa bela história de amor, Michal, Ryan e Adam criaram seu próprio e delicado universo de sonhos. As 13 faixas de Heaven, a despeito dos beats eletrônicos (e orgânicos) que as pontuam aqui e ali, são tranquilas como um mar sem ondas, onde se pode sentir a calma e silenciosa pulsação do oceano e olhar a imensidão do céu ao mesmo tempo. Dream pop belo como há muito eu não ouvia.

O disco traz ainda quatro convidados para os vocais, Juri Nakashima, Sarah P, Lamp & Harriet Brown, e pode ser baixado gratuitamente no Bandcamp da Orchid Tapes.

Heaven pode não ser o melhor álbum do ano, mas é sem dúvidas o mais bonito. Altamente recomendado!

Anúncios

Um comentário sobre “The Bilinda Butchers – Heaven (2014)

  1. Pingback: Especial – Os Melhores Álbuns Internacionais De 2014 | PEQUENOS CLÁSSICOS PERDIDOS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s