Cervelet – Canções De Passagem (2014)

O Cervelet é o tipo de banda que deveria ser exemplo pra outras tantas bandas pop espalhadas Brasil afora. Formado na cidade de Jaboticabal há pouco mais de um ano, o quinteto não enfeita nem força a barra para tornar suas canções agradáveis aos ouvidos ‘cultos’ e por outro lado não é musicalmente pobre como o que se costuma encontrar por aí quando o assunto é esse tal de pop.

Desde maio de 2013 os caras vem soltando na rede alguns singles do que viria a ser seu primeiro disco cheio, que veio ao mundo oficialmente em abril deste ano. Com vocês, Canções de passagem.

O álbum traz doze faixas batizadas com os nomes dos meses do ano. De “Janeiro” a “Dezembro”, o Cervelet faz um passeio por paisagens repletas de amor e tudo que o cerca, da alegria do encontro à tristeza da separação.

As bases do disco são de uma forma geral quase acústicas, calcadas em bons arranjos de violão e voz, com um bandolim aqui, um solo elétrico ali. Lembra um pouco o Vanguart e também o Skank circa Cosmotron, o que, creio eu, sejam duas ótimas referências dentro do pop rock.

“Agosto” decepciona pelo ar djavanesco, mas lá do primeiro mês até o sambinha que fecha o ano, ops, o disco, o Cervelet acerta na fórmula e tem tudo para ser sucesso. Basta cair nos ouvidos certos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s