Quando soube que o Adriano Cintra estava montando uma banda nova chamada Cansei de Ser Sexy pensei: ‘Porra, mas e o Butchers?’. Quando OUVI a tal banda nova, pensei: ‘Porra, Adriano, mas que MERDA é essa? e o Butchers?’. Enfim, como não sou telepata nem nada que o valha, meus pensamentos ficaram restritos a meu cérebro – e a amigos, para os quais eu dizia sempre: ‘Porra, gente, mas e o Butchers?’.

Se você não faz ideia do que estou falando é porque não viveu a virada do século, o Juke Joint, a Augusta ‘pré-o que é agora’, as noites insanas movidas à intermináveis psicotrópicos amargos e álcool, a desorientação e principalmente a selvageria que era o Thee Butchers Orchestra – especialmente sobre um palco.

 

 

Golden hits by Thee Butchers Orchestra é o primeiro disco oficial do trio Marco Butcher – outrora também conhecido como Marquinhos, sim, o do Pin Ups – , Adriano Cintra (ambos guitarras e voz) e Jonas Morbach (bateria), lançado em 2001 via Ordinary Records. Antes dele houve Deluxe 2000, uma coletânea das primeiras demos da banda paulistana e origem de suas comparações ao grande Jon Spencer e sua Blues Explosion.

Comparações à parte, os açougueiros cozinharam em sua estreia (produzida pelos próprios e gravado ao vivo e em mono) garage, punk, blues, soul, guitarras distorcidas, berros, sexo, drogas e tudo que um grande álbum de rock deve ter.

Se bem que cozinhar pode não ser o melhor termo. Golden hits é carne crua, sangrando, do jeito que o diabo gosta. E nós também!

Essencial!


Deixe um comentário