Quando a MTV prestava, ela nos apresentava boas bandas novas. Em algum momento de sua existência, o dito canal de música levou aos lares brasileiros uma porção de novos grupos nacionais, e entre eles estavam os paraibanos da Zefirina Bomba.
Até hoje me lembro de não botar muita fé que todo aquele barulho saia do violão surrado empunhado pelo vocalista Ilsom, e francamente ainda não boto fé que hoje, tantos anos depois, o cara continue amplificando e distorcendo a viola daquele jeito. Mas ele continua, e prova disso é o quarto disco do trio, lançado em fevereiro deste ano. Com vocês, #3.
A pegada dos caras, bem como a tal viola, continua a mesma de seus três álbuns anteriores (Demo, de 2003; Noisecoregroovecocoenvenenado, de 2006 e Nós só precisamos de 20 minutos pra rachar a sua cabeça, de 2010): hardcore, grunge, noise, gritos, surf music, punk rock, tudo envenenado e pronto para rachar sua cabeça.
O disco tem 15 faixas e deve durar mais ou menos uns dez minutos (a música mais longa, “Gait/Outgoing”, tem 2’28”). O pé vai fundo no acelerador do começo ao fim, e em tempos de roqueiros bem comportados que mais parecem clones uns dos outros, ouvir #3 é um alento.
Altamente recomendado!
Eu também pirei de primeira com o clipe de “Alguma Coisa Por Aí”. Passava sempre no MTV LAB BR no domingo de manhã e eu acordava cedo pra ver.
Bons tempos!