Zefirina Bomba – #3 (2014)

Quando a MTV prestava, ela nos apresentava boas bandas novas. Em algum momento de sua existência, o dito canal de música levou aos lares brasileiros uma porção de novos grupos nacionais, e entre eles estavam os paraibanos da Zefirina Bomba.

Até hoje me lembro de não botar muita fé que todo aquele barulho saia do violão surrado empunhado pelo vocalista Ilsom, e francamente ainda não boto fé que hoje, tantos anos depois, o cara continue amplificando e distorcendo a viola daquele jeito. Mas ele continua, e prova disso é o quarto disco do trio, lançado em fevereiro deste ano. Com vocês, #3.

A pegada dos caras, bem como a tal viola, continua a mesma de seus três álbuns anteriores (Demo, de 2003; Noisecoregroovecocoenvenenado, de 2006 e Nós só precisamos de 20 minutos pra rachar a sua cabeça, de 2010): hardcore, grunge, noise, gritos, surf music, punk rock, tudo envenenado e pronto para rachar sua cabeça.

O disco tem 15 faixas e deve durar mais ou menos uns dez minutos (a música mais longa, “Gait/Outgoing”, tem 2’28”). O pé vai fundo no acelerador do começo ao fim, e em tempos de roqueiros bem comportados que mais parecem clones uns dos outros, ouvir #3 é um alento.

Altamente recomendado!

Anúncios

Um comentário sobre “Zefirina Bomba – #3 (2014)

  1. Eu também pirei de primeira com o clipe de “Alguma Coisa Por Aí”. Passava sempre no MTV LAB BR no domingo de manhã e eu acordava cedo pra ver.
    Bons tempos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s