My Bloody Valentine – Lost Tracks And Rare Cuts (2010)

my-bloody-valentine-lost-tracks-and-rare-cuts-lp

Fãs do My Bloody Valentine – como eu – vivem na esperança de que a banda se reúna, nem que seja para levantar um trocado em shows burocráticos – como em 2008.

Enquanto essa reunião não acontece, os rumores continuam circulando pela rede, e também na rede circula agora uma compilação do MBV chamada Lost tracks and rare cuts, que o PCP apresenta agora aos seus queridos leitores.

O disco (em vinil) saiu ano passado, e traz 10 faixas ‘inéditas’ dos reis do shoegaze. O inéditas está entre aspas porque algumas dessas tracks, como esta logo acima (gravada à época de Isn’t anything, com um sample do Public Enemy que alguns anos depois faria muito sucesso na música “Justify my love”, da Madonna), já eram conhecidas dos caçadores de tesouros virtuais.

Além dela, há mais uma faixa instrumental, uma versão de “Glider”, uma cover do Wire (“Map Reference 41N 93W”, também já conhecida) e outras 6 músicas.

“Cowboy song”, “Sugar”, “Good for you”, ” We have all the time in the world” (cover inacreditável de Louis Armstrong), “Kevin song” e “Bilinda song” também já circulavam pelos caminhos da internet, mas mais discretamente.

 

 

Musicalmente, Lost tracks se assemelha mais a Isn’t anything que a Loveless, com aquelas viradas rápidas de bateria e as guitarras menos carregadas de efeitos psicodélicos.

“Bilinda song” foi uma que me chamou bastante a atenção, por ter apenas os vocais sonhadores de Bilinda e por sua aura quase pop; mas todas as outras têm cara de My Bloody Valentine, indiscutivelmente.

E enquanto Kevyn Shields e cia. não lançam material realmente novo, Lost tracks and rare cuts serve como um mimo para os fãs do MBV, sempre ansiosos e esperançosos por uma volta da banda. Afinal, a esperança é a última que morre.

Recomendado!

Link pra baixar o álbum aqui.

Anúncios

Um comentário sobre “My Bloody Valentine – Lost Tracks And Rare Cuts (2010)

  1. Pingback: My Bloody Valentine – Live @ Concourse Design (30/09/2008) « Pequenos Clássicos Perdidos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s