A molecada do Iceage é uma ótima e grata surpresa vinda da Dinamarca – dica do nosso correspondente em Jundiaí, o Manoo.
Não há muitas informações sobre a banda na rede (pelo menos não em inglês), mas ao que parece são quatro pirralhos (com idades entre 17 e 19 anos) de Copenhague que tocam quatro acordes de forma rápida, barulhenta e carregada daquela urgência adolescente.
Com um EP lançado em 2009, a banda adentra 2011 debutando com o incendiário New brigade, lançado pelo selo Dais.
O nome do grupo provavelmente faz referência a “Ice age”, música emblemática do começo do Joy Division, quando ainda se chamavam Warsaw e tinham uma pegada mais punk e menos sombria.
Essa veia pós-punk dá a New brigade um tempero extra, mas o clima das 12 faixas do disco é mesmo de pancadaria, por vezes beirando o hardcore insano de gente como Minor Threat e outras bandas do underground norte-americano.
Bandas como o Iceage põem em prática e levam ao pé da letra o lema ‘punk is not dead’, e ajudam a cultura do faça-você-mesmo (o vídeo da banda é caseiro, e todas as músicas do disco tem cheiro de garagem) a seguir em frente em pleno século XXI.
Pose não é nada. Atitude é tudo.
Recomendado!
Pingback: Punk na Era do Gelo « Orgia Para Ouvidos
Pingback: Especial – Os Melhores Álbuns De 2011 « Pequenos Clássicos Perdidos
Pingback: Iceage – You’re Nothing (2013) | PEQUENOS CLÁSSICOS PERDIDOS