Moaning – Moaning (2018)

 

Mais uma ótima banda do cast da eterna fonte de boa música chamada Sub Pop, o trio Moaning foi formado em Los Angeles após seus membros rodarem por diversos outros grupos locais. Sean Solomon enviou para os amigos de longa data Andrew MacKelvie e Pascal Stevenson algumas demos, e pouco tempo depois estavam tocando juntos, compartilhando ideias e influências comuns.

Em 2014 gravaram um vídeo que chamou a atenção de Alex Newport (parte do Fudge Tunel e Nailbomb, além de produtor de um sem número de bandas, como At The Drive-In e City and Colour), que se ofereceu para trabalhar com eles em estúdio. A esperta Sub Pop também se ligou nos caras e por lá eles lançaram, em março, seu homônimo disco de estreia.

O álbum traz em suas 10 faixas o cruzamento perfeito entre as referências que os integrantes do Moaning carregam: pós-punk e shoegaze são os elementos básicos de sua fórmula, abrasiva porém palatável. Estão na mesma prateleira de outros congêneres, como o Preoccupations (mas menos experimentais) e o A Place to Bury Strangers (mas menos agressivos), e creio que à partir daí dá pra ter uma ideia do que se trata. Agora é por sua conta, então aumente o volume e aperte o play.

Recomendado!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s