No Joy/Sonic Boom – No Joy/Sonic Boom (2018)

A ideia para um projeto colaborativo entre o No Joy (ou especificamente uma de suas metades, Jasmine White-Glutz) e Sonic Boom (alias de Pete Kembler, ‘aquele cara’ do Spacemen 3 e Spectrum) começou após uma troca de emails em 2015, logo após o final da tour de divulgação de More faithful, último disco das gazers canadenses.

Do campo conceitual para a concepção do trabalho foi um pulo, ou melhor, três anos. Em março último nasceu a cria homônima da dupla, vendida por 15 doletas na versão em acetato, 10 no formato digital e disponibilizada gratuitamente para audição na rede, como se confere no final deste texto.

Graças às facilidades da era moderna, o álbum de 4 faixas foi feito da seguinte maneira: Jasmine compunha e produzia canções em Montreal enquanto Pete fazia o mesmo em Portugal, e a colaboração virtual resultou num EP que não é nem No Joy, nem Sonic Boom, embora carregue elementos de ambos. O disquinho é experimental e eletrônico, bem onírico, e a dupla flerta forte com trip hop – especialmente nas duas músicas curtas ‘do miolo’, “Slorb” e “Triangle probably”; já o final é qualquer coisa esquizofrênica e literalmente alucinante.

Ouça o produto. Boa viagem!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s