A história de chamar bandas da atual cena psicodélica – ou psych, pros iniciados – para reler clássicos sessentistas parece ter se tornado um filão interessante para a ex-gótica Cleopatra Records. Após Doors (2014) e Stones (2015), em 2016 o selo convidou 12 grupos da nova geração lisérgica para regravar 12 canções dos Beatles, e o resultado é The Magical Mystery Psych-Out – A Tribute To The Beatles.
Alguns dos convidados para a homenagem já passaram por aqui (Sugar Candy Mountain, Vacant Lots, KVB, Underground Youth, Quilt) e outros como Blank Tapes e Electric Moon – mesmo nunca tendo aparecido no blogue – já rodaram em nossa vitrola; desconhecidas mesmo só as duas bandas que fecham o pacote, Kikagaku Moyo e Strangers Family Band. Mas isso, claro, não significa porra nenhuma.
Assim como seus dois antecessores este álbum da Cleopatra é ok, com versões bacanas de clássicos e pequenos clássicos dos chamados fab four. Nenhuma cover é ‘oh, que foda pra caralho, inacreditável’, por outro lado nenhuma faz chorar de tão ruim, então no fechamento a conta é justa. As preferidas por aqui são “Come together” e “Helter skelter” pelas mãos de Underground Youth e Kikagaku Moyo, respectivamente.
E eu continuo esperando um tributo desses ao Who…