VA – Fifteen Minutes: A Tribute To The Velvet Underground (1994)

 

Hoje enquanto resgatava e organizava alguns arquivos de áudio perdidos em pastas igualmente perdidas no computador me deparei com um mp3 do Half Japanese fazendo uma versão de “I heard her call my name”, dos Velvets. Pensei ‘porra, isso é bom pra caralho, de onde veio mesmo?’. Quase automaticamente, pra minha surpresa, o surrado cérebro resgatou a informação: há muitos anos atrás eu baixei um disco chamado Fifteen minutes, tributo ao VU que saiu em 94 e que serviu como base para uma pequena homenagem que fiz ao grande Lou Reed à época de sua morte.

Daí pra caçar o álbum na rede e compartilhá-lo aqui foi um pulo. São 14 bandas, a maioria delas bem querida por aqui, relendo clássicos dos pais da porra toda. Algumas versões são mais conhecidas (“Here she comes now”, com o Nirvana; “Foggy notion”, com o Echo), mas de uma forma geral creio poder afirmar que são releituras desconhecidas (todas presentes na série de três álbuns Heaven and hell, só com coveres do Velvet).

Não vou entrar numas de ‘ah, essa versão é melhor e essa é pior’ porque putaquepariu vocês já são todos bem crescidinhos e com gostos bem peculiares pra esse tipo de coisa, né? Mas o Ride fechando o rolê com “European son” é ó… ❤

 

 

PS: E como retiraram a citada versão do Nirvana, aqui vai ela

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s