Lovage – Music To Make Love To Your Old Lady By (2001)

 

Ao contrário do que muitos pensam, o Lovage não é (mais) um projeto pensado por Mike Patton, o vocalista do Faith no More que desde sempre vive envolvido em trocentos mil trampos paralelos. A ideia da banda veio do igualmente ocupado Dan The Automator, uma das partes do Gorillaz entre muitas e muitas outras coisas.

Aqui, sob a alcunha de Nathaniel Merriweather – a mesma que ele assumiu quando montou o Handsome Boy Modeling School – Daniel Nakamura (sim, este é seu nome) chamou o já citado Patton e a vocalista do Elysian Fields, Jennifer Charles, para soltar a voz sobre as bases criadas por ele e pelo também convidado Kid Koala e assim parir um dos melhores e menos conhecidos discos de trip-hop já feitos (ao lado de Rhode Island, do Pelican City, além claro dos óbvios), Music to make love to your old lady by.

As batidas lentas são a cama perfeita para a sensualidade da voz de Jennifer, mas apesar do clima sexy e chapado das 16 faixas, os temas fogem do básico ‘fumar um e trepar’ – como se ouve no grosso das letras de rap, por exemplo. O buraco aqui é mais sombrio, o humor mais negro, a erva pode dar bad trip e o sexo pode acabar numa brochada (‘Hmm, that’s a hard one to say, It’s hard to say, I’d say. Well wash your ass every day. Wash your whole body every day. And brush your breath at least 2 or 3 times a day. With your teeth, and then you know, wash the face. Do any of these things prevent venereal disease, besides the rubbers?’, diz a letra de “Herbs, good hygiene & socks”…).

Enfim, além da dupla de vocalistas e do DJ, Automator – ou Nathaniel Merriweather, como queira – chamou para a empreitada Damon Albarn, Afrikka Bambaata, Maseo (do De La Soul) e Chest Rockwell (Prince Paul). Difícil uma parada dar errada com essa lista de convidados, não? Acenda um e ouça abaixo as duas versões de Music to make love to your old lady by, com e sem vocais, e veja qual brisa te dá.

 

 

Anúncios

2 comentários sobre “Lovage – Music To Make Love To Your Old Lady By (2001)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s