Savages – Adore Life (2016)

Adore life, segundo disco das meninas do Savages, saiu em janeiro deste 2016 que corre rápido e desde então não sai dos meus ouvidos. Já cogitei escrever sobre ele várias vezes, e só não o fiz antes porque acho injusto pra caralho o disco só estar disponível para audição em um site que exige inscrição/download para liberar o stream. Mas enfim, a gente faz o que pode.

Afinal não há como deixar de fora de um blogue que se diz movido à música um álbum tão poderoso quanto este. Adore life é a resposta das londrinas ao amor recebido desde que lançaram Silence yourself, em 2013; claro, não é um disco com florzinhas de gratidão espalhadas pela capa e nem traz letras com ‘nós amamos o mundo, tudo é belo e me dê um abraço’. Estamos falando de Savages, e quando falamos de Savages há perturbação, mesmo quando o amor é a resposta.

Ok, talvez o disco seja um tom menos sombrio que seu antecessor, mas é igualmente denso, dramático, visceral e por vezes ainda mais violento. Me soa como se a banda tivesse adquirido uma precisão cirúrgica em seus ataques, a capacidade de explorar ao máximo sua potência.

Não espere o amor sutil e delicado dos romances açucarados ao ouvir Adore life. Pense em Mickey e Mallory Knox e você estará mais perto da verdadeira essência do disco.

Altamente recomendado!

Anúncios

3 comentários sobre “Savages – Adore Life (2016)

  1. Pingback: Especial: Os melhores álbuns de 2016 | PEQUENOS CLÁSSICOS PERDIDOS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s