VA – Natural Born Killers Original Soundtrack (1994)

Quando Natural Born Killers foi lançado, em 1994, eu era um moleque que não fazia a menor ideia de quem eram Oliver Stone ou Quentin Tarantino. Já havia visto filmes do primeiro e veria em pouco tempo a estreia do segundo, mas não fazia ideia da importância deles para o cinema. Mas que se dane, melhor assim, porque de surpresa o soco no estômago dói mais.

Se você vive em outro planeta e não conhece Assassinos por Natureza, o resumo é mais ou menos assim: Mickey (Woody Harrelson) e Mallory Knox (Juliette Lewis) são dois jovens adultos que vêm de famílias desestruturadas, violentas, e que na infância sofreram o diabo; quando se conhecem, é amor à primeira vista, se casam, matam os pais e depois vão pelo mundo matando…todo mundo.

Após se tornarem assassinos conhecidos, passam a ser glorificados pela mídia, e enquanto o insano dandy Wayne Gale (Robert Downey Jr.) quer colocá-los ao vivo em seu programa “American Maniacs”, são perseguidos pelo tira psicótico Jack Scagnetti (Tom Sizemore) até irem para a prisão do caricato diretor Warden Dwight McClusky (Tommy Lee Jones).

Este, óbvio, é um resumo pobre. O roteiro de Tarantino e a direção de Stone tornam a coisa muito mais sombria e ao mesmo tempo engraçada, um retrato sinistro e controverso da América louca dos serial killers e da TV onipresente, aquela que está aí até hoje.

A trilha sonora é igualmente poderosa, com momentos ímpares que casam-se perfeitamente às cenas do filme. Impossível não se lembrar de “Shitlist” do L7, com Mallory ensinando dança aos caipiras no bar; ou do assassinato dos pais dela ao som de “Burn”, do Nine Inch Nails…enfim, há os sons dos dois malucos de cogumelo matando um xamã, há Leonard Cohen, Jane’s Addiction, Patti Smith, Dr. Dre e a melhor versão para “Sweet Jane” já feita, pelas mãos do Cowboy Junkies.

Ouça alto, lembre-se de Assassinos por Natureza e vá assisti-lo depois.

PS: “Burn”, do NiN, foi retirada da playlist, então logo abaixo do player está sua versão integral.

Anúncios

Um comentário sobre “VA – Natural Born Killers Original Soundtrack (1994)

  1. Pingback: Savages – Adore Life (2016) | PEQUENOS CLÁSSICOS PERDIDOS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s