Hurtmold – 3AM, A Fonte Secou… (1999)

Esses dias, remexendo alguns discos antigos, me deparei com um ‘montinho’ de CDRs e entre eles estava a discografia completa do Hurtmold, banda paulistana formada na segunda metade da década de noventa pioneira em terra brasilis quando o assunto é pós-rock e, especificamente em seus primeiros registros, pós-hardcore.

Aos poucos vamos colocando esses álbuns na roda por aqui, e pra começar, hoje gira em nossa vitrola virtual o primeiro deles, 3AM: A fonte secou….

Lançado em 99 via Submarine Records e Spicy Gravações Elétricas este disco compila no lado A quatro canções então inéditas da banda e no lado B a primeira demo do Hurtmold, Everyday recording (artigo raríssimo, de 1998).

Aqui o grupo era formado por Guilherme Granado, Mário Cappi, Fernando Cappi, Marcos Gerez e Maurício Takara, e a influência de Fugazi e afins reina absoluta em suas composições. Guitarras cortantes e vocais nervosos dividem espaço com a cozinha quebrada e rápida; as simbioses com jazz e outros ritmos que anos mais tarde atrairia a atenção do chato Marcelo Camelo (eles foram ‘banda de apoio’ do cara. Rá!) e o uso de instrumentos incomuns ao universo roqueiro mais quadradinho ainda não estavam presentes; os shows do Hurtmold nessa época eram insanos, e se para alguns o tal amadurecimento melhorou a música da banda, para outros tantos é justamente 3AM: A fonte secou… seu grande momento.

Sou grande fã dos caras e de tudo que produziram, então pouco me importa essa discussão; o que importa agora é apertar o play e bater a cabeça. Porque agora eu estou sem conversa pra jogar fora…

Essencial!

Faixas:

lado A

1) Untitled
2) Paper compulsion
3) It’s nothing like we expected
4) Untitled

lado B
5) You still say i’m selfish thinker…
6) Dois
7) No one said it was your average sunday ride in the park
8) Há força nos sons que me ensurdecem
9) Our tragic drive

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s