VA – Psychocandy Revisited (2015)

A The Blog That Celebrates Itself Records continua a saga – aparentemente sem fim, já que as novidades não param no escritório de Mr. Malizia – de lançar tributos a algumas das bandas mais importantes da história recente da música.

New Order, Smiths e Cocteau Twins são três dos nomes já homenageados pelo selo através de coletâneas com diversas bandas nacionais e gringas fazendo releituras. Hoje você ouve e baixa por aqui o mais recente desses discos, Psychocandy revisited.

Como o nome deixa claro, este é um tributo ao seminal disco de estreia dos irmãos Reid, lançado originalmente há 30 anos.

Desnecessário falar sobre a importância de Psychocandy para o rock barulhento (e não só) produzido desde então. Muitos são os fiéis da igreja de Jesus, e aqui foram reunidos alguns que são, literalmente, filhos da distorção.

Astrobrite, Static Daydream e 93 Million Miles From The Sun são exemplos gringos de herdeiros do fuzz e da microfonia de Jim e William, enquanto pelo lado brasuca os veteranos Cigarettes (com as participações de Lê Almeida e Bigú Medine), Low Dream, Wry e Pin Ups mostram que a velha guarda do rock lado b tupiniquim respira desde sempre o ar carregado e tempestuoso que paira sobre nossas cabeças desde 1985.

Mais um trabalho digno de nota do incansável Renato Malizia. Que venham mais!

Recomendado!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s