Django Django – Born Under Saturn (2015)

Três anos após debutar com um álbum irrepreensível os quatro ex-estudantes de arte ingleses do Django Django retornam ao mercado da música com um novo trabalho de inéditas, mais uma vez apostando na mistura. E mais uma vez ganhando a aposta.

Born under saturn saiu em 04 de maio via Ribbon Music e traz tantos elementos quanto o homônimo disco de estreia da banda, mas adicionados em quantidades e de formas diferentes em suas 13 faixas. Ouça abaixo:

Gravado entre o Netil House (em Londres) e o Angelic Studios (em Banbury), Born under saturn foi produzido pelo baterista do Django Django, Dave Maclean -irmão de John Maclean, tecladista da Beta Band – e como dito acima traz diversos ingredientes em sua receita, da eletrônica ao folk, do pop à psicodelia.

A meu ver as sutis diferenças em relação ao debute dos caras estão na distribuição dos bricabraques eletrônicos, aqui mais dispersos/diluídos entre efeitos e batidas, e na pegada ainda mais sessentista que a banda imprimiu neste novo trabalho. No mais, o quarteto continua sua viagem por um universo que engloba tanto Beach Boys quanto Ennio Morricone, Beck e Beta Band. Que continuem viajando assim.

Altamente recomendado!

Anúncios

Um comentário sobre “Django Django – Born Under Saturn (2015)

  1. Pingback: PCP Entrevista: Kid Vinil | PEQUENOS CLÁSSICOS PERDIDOS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s