The Stone Roses – Garage Flower (1996)

Garage flower é uma compilação das primeiras gravações dos Stone Roses, lançada – ao que consta – sem a autorização da banda, em 1996.

Se as histórias que circulam sobre o disco forem totalmente verdadeiras, as 14 faixas presentes aqui foram gravadas em 1985 e produzidas pelo mítico Martin Hannett (sim, o produtor do Joy Division). Os Roses, descontentes com o resultado final, vetaram o lançamento do que seria seu primeiro álbum, que só viu a luz do dia nove anos depois. Ouça Garage flower:

Das canções que viriam a compor o primeiro e perfeito disco do grupo, aqui estão “I wanna be adored” e “This is the one” em suas versões cruas. Crueza aliás que marca não só essas faixas, mas todo o disco.

De uma forma geral pode-se dizer que aqui se ouve os Stone Roses realmente na garagem; mais primais, mais punks, menos psicodélicos e distantes dos flertes com a dance music que começariam alguns anos mais tarde. De qualquer forma gosto bastante de Garage flower, que além do valor musical funciona também como uma aula de história sobre uma das bandas mais importantes para o rock contemporâneo.

Literalmente um pequeno clássico perdido!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s