Andréia Dias – Prisioneira Do Amor (2015)


Andréia Dias
faz parte da nova safra de (boas) cantoras brasileiras, e embora nunca tenha passado por aqui com nenhum de seus três primeiros discos autorais, a gente está de olhos e ouvidos ligados nela desde Vol. 1, sua estreia, de 2008.

Hoje, preenchendo esta lacuna, a gente põe pra rodar no PCP o quarto e recém lançado álbum da moça, a psicodélica homenagem a Rita Lee chamada Prisioneira do amor.

A ideia do disco nasceu em 2013, quando Andréia fez alguns shows com os irmãos Nardo, Rubens e Beto, que acompanharam Rita lá pela metade dos anos 70. Zé Pedro, dono do selo Joia Moderna, assistiu a uma dessas apresentações, gostou, e após um contato dele com o jornalista – e amigo de ambos – Marcus Preto, a cantora entrava em estúdio com Tim Bernardes (d’O Terno) para reconstruir dez canções de Santa Rita de Sampa.

A escolha das músicas é o primeiro ponto alto de Prisioneira do amor: com exceção a “Ovelha negra” – com a qual Andréia tem uma relação bem pessoal – as demais são, a grosso modo, desconhecidas. Destaque para “Bad trip”, faixa que Rita lançaria nem 73, se o disco não fosse abortado por André Midanni, então executivo da Philips.

O segundo ponto alto do álbum é o trabalho de Tim Bernardes no rearranjo das canções escolhidas. O cara, adicto em psicodelia setentista, foi muito além de versões básicas; deu um trato lisérgico em cada uma das músicas, e mesmo o citado hit “Ovelha negra” ganhou outros contornos.

Enfim, resta agora conferir Prisioneira do amor ao vivo e atestar o poder de fogo de Andréia Dias nesta nova e colorida aventura.

Recomendado!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s