Longe das conversas sobre uma tal ‘revolução shoegaze’ que vem circulando há algum tempo pela web, Thom Hill e Linda Jarvis, a dupla de compositores do quarteto Echo Lake, trabalhou silenciosamente durante dois anos nas canções que dão forma ao seu segundo álbum, sucessor do belíssimo Wild peace, de 2012.
Era, lançado oficialmente no último dia 02 pela No Pain in Pop, é mais uma viagem do ex-quinteto pelo universo onde sonhos coloridos são borrados por distorções e a doce voz de Linda serve como guia. Ouça:
A banda, que perdeu o baterista Peter Hayes poucos dias antes do lançamento de seu debute, se reconstruiu como um quarteto e adicionou à sua fórmula onírica, repleta de texturas sonoras, elementos de space e kraut rock. Isso significa que o voo pelos ‘céus arrebatadores’ de Wild peace agora rompe as nuvens em direção ao éter, preenchendo o vazio com longas e etéreas luzes psicodélicas. “Heavy dreaming”, última faixa de Era, exemplifica bem isso com seu título e seus 10:15.
Então, se você busca o sumo do shoegaze/dream pop atual, fuja da revolução apregoada na web e mergulhe fundo neste hipnótico novo trabalho do Echo Lake. Afinal, como sabemos, a revolução não será televisionada. Nem compartilhada em redes sociais.
Altamente recomendado!
Pingback: Especial – Os Melhores Álbuns Internacionais De 2015 | PEQUENOS CLÁSSICOS PERDIDOS