VA – Girls Groups: The Underground Versions (2014)

Faz tempo que Renato Malizia e sua TBTCI Records vem despejando sobre nossas cabeças uma porção generosa de discos, sejam eles autorais, coletâneas ou tributos.

Hoje a gente põe na roda aqui o mais recentes desses trabalhos, que apresenta uma ideia tão original quanto ousada: transpor para o universo barulhento as doces canções de amor cantadas nos anos 50 e 60 por grupos só de meninas, os chamados girl groups. Com vocês, Girls groups – The underground versions.

Supremes, Shangri-Las, Marvelettes, Ronettes e Nancy Sinatra, pra ficar nas mais conhecidas, tiveram suas músicas desconstruídas e reconstruídas em moldes que vão do shoegaze à psicodelia, do pós-punk ao experimentalismo. “Be my babe”, clássicos ensolarado das Ronettes, se tornou sombria e soturna nas mãos do llOVNI; Nicole Patrício (Alambradas) soltou a voz e surpreendeu numa linda versão à capella de “I’m so glad”, da Honey Ltd.; o mineiro David Dines desestruturou “Leader of the pack”, das Shangri-Las e os insanos Giallos tiveram a manha de traduzir “Walking in the sand”, também delas.

E essa é apenas uma pequena parte do que se ouve nas 23 versões presentes no álbum, que traz As Amigas de Plástico, Kid Foguete, Duelectrum, Static Daydream (novo projeto do grande Paul Baker, com sua mulher nos vocais) e Travelling Wave, entre outros.

Girls groups – The underground versions saiu em 29 de novembro nas versões digital e física (CD). Compre o seu e surpreenda sua família no natal.

Recomendado!

Um comentário sobre “VA – Girls Groups: The Underground Versions (2014)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s