The KVB – Out Of Body (2014)

Após quase ter vindo ao Brasil no início deste ano, o duo londrino The KVB (formado por Nicholas Wood e Kat Day) deixou de lado o esquema de gravações caseiras que vinha pondo em prática desde 2010 para tirar do forno seu novo EP, chamado Out of body.

Viajaram então a Berlim para por as mãos à obra no estúdio de Anton Newcombe. Com a produção do maluco e as baquetas de Joe Dilworth (Stereolab) substituindo a bateria eletrônica nasceram as seis canções do disquinho, que você ouve abaixo:

Não se pode dizer que a produção de Newcombe tenha limado ou acrescido algo à sonoridade do duo a ponto de alterá-la; o shoegaze psicodélico e sombrio, de veia gótica saltada, ainda é a marca d’água do KVB. Mas o fato de terem gravado Out of body num estúdio profissional deu maior clareza à sua música, realçando as já citadas características. O que realmente salta aos ouvidos escutando o EP é a presença de Dilworth na bateria, dando uma pegada mais orgânica e fluida às faixas.

De qualquer forma essas mudanças são sentidas e significam um passo além na carreira da dupla. Quem sabe agora eles aportam por aqui para um show pequeno e intimista, como tem que ser.

Altamente recomendado!

3 comentários sobre “The KVB – Out Of Body (2014)

  1. Pingback: The KVB – Mirror Being (2015) | PEQUENOS CLÁSSICOS PERDIDOS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s