Heaven – Covers EP (2013)

O hoje quarteto Heaven surgiu em Nova Iorque por volta de 2010, inicialmente como um duo formado pelo vocalista/guitarrista Matt Sumrow (ex-Dean & Britta e Coma) e pelo baterista Mikey Jones (ex-Swervedriver e The Big Sleep), ambos também ex-membros da ‘banda de apoio’ de Adam Franklin, a Bolts of Melody.

Em 2011 lançaram o EP Mountains move via Goodnight Records, mesmo selo que exatamente na metade deste ano pôs no mercado o EP promocional chamado simplesmente Covers, bola da vez aqui no PCP.

Lançado em 4 de junho este disquinho é algo como um aquecimento para o primeiro álbum cheio do Heaven, o bacana Telephatic love (que chega em breve por aqui).

Covers traz versões dos nova iorquinos para a manjada “Bizarre love triangle”, do New Order; “See my friends”, dos Kinks e “Go your own way”, do Fleetwood Mac.

Nas três a banda mantem intactas partes do DNA das faixas, mas injeta nelas doses mais ou menos iguais de dream pop, shoegaze e psicodelia, os elementos que compõem a fórmula de sua sonoridade. A preferida por aqui é a cover do Fleetwood Mac, simplesmente por ser melhor que a original.

Comprove!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s