Spiritualized – Lazer Guided Melodies (1992)

Em 1992 o Spiritualized entregava ao mundo seu primeiro filho, batizado Lazer guided melodies, e nós que o recebemos tivemos então a primeira das várias experiências extra-sensoriais proporcionadas pela prole musical de Jason Pierce e cia.

Lá se vão 20 anos, mas apertar o play e ouvir os primeiros acordes dedilhados de “You know it’s true” continua arrepiando a espinha dorsal, como quando o bom ácido faz efeito e se inicia a viagem…

Daí em diante fica difícil estabelecer limites entre o que é real e o que é sonho. Os sulcos que separam as faixas perdem a função, não há desconexões, apenas uma leve brisa pairando entre um momento e outro. Tudo converge em direção a um espaço sem barreiras entre barulho e silêncio, entre o brilho de uma supernova e a total falta de luz de um buraco negro.

 

 

Nesse não-lugar tudo é elástico, pulsante e ao mesmo tempo hipnótico; as sensações fluem na velocidade dos neurônios que explodem e renascem transformados, ampliando a capacidade de ouvir caleidoscópios e ver notas musicais. O tempo deixa de existir; pode ter se passado tanto uma hora quanto uma semana. Pouco importa.

Ao fim de tudo se tem a nítida impressão do retorno de uma viagem astral. A percepção ainda alterada é incapaz de mostrar se o que aconteceu foi ou não ‘verdade’, físico ou metafísico, espiritual ou corpóreo. Mas também pouco importa.

Há coisas que não precisam ser explicadas. Lazer guided melodies é uma delas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s