Quando penso em livros de rock ou música de uma forma geral, a primeira coisa que me vem à cabeça são as biografias, e na sequência publicações como o já clássico ‘Alta Fidelidade’ e as viagens da Mojo Books.
Nunca me passou pela cabeça ver publicada a história de uma pessoa que teve sua vida transformada pelo rock and roll aos 50 anos de idade. Pois é exatamente o que se lê em ‘Aproveite o Green Day’ (‘Seize the Green Day’).
O livro de 256 páginas foi escrito por sua protagonista, Niki Lee, que aos 52 anos se tornou fã do Green Day e à partir daí passou a seguir a banda em suas turnês pelo mundo. Algo como uma groupie, (provavelmente) sem o sexo e as drogas.
As aventuras da senhora roqueira são narradas em capítulos curtos, acompanhados de muitas fotos de Billie Joe Armstrong e cia. Aliás o vocalista do Green Day elogiou o livro, chamando-o de maravilhoso.
‘Aproveite o Green Day’ será lançado em 30 de novembro pela editora Beast Books, e já está em pré-venda no site da Horror Shop, num kit com chaveiro e camiseta.
Recomendado para fãs do Green Day, claro, e pra quem curte literatura simples, direta e divertida.