Beach House – Bloom (2012)

Alex Scally e Victoria Legrand, a dupla que atende pelo nome Beach House, está de volta com um novo álbum dois anos após o elogiado (não sem rezões) Teen dream.

Bloom chega às lojas, via Sub Pop, em 15 de maio, e mantém o duo em seu universo de sonhos psicodélicos e sombrios.

Uma das coisas mais legais do Beach House: aos primeiros acordes de “Myth”, primeiro single de Bloom e faixa que o abre, você SABE que é Beach House, mesmo antes dos vocais – que normalmente são uma marca mais facilmente reconhecível.

Há algo na música da dupla que é característico, e não necessariamente é o ‘estilo’ de suas composições, essa psicodelia dark já citada, esse ar melancólico que remete tanto ao Cocteau Twins e outros pós punks menos oníricos quanto ao Mazzy Star.

Bloom por vezes me soa também mais pop e próximo ao soft rock dos anos 70 (ouça “Other people” e ateste), o que neste caso específico funciona bem, num casamento interessante com as estranhezas lisérgicas que Scally e Legrand vem fazendo desde 2005.

Lentas batidas eletrônicas, camadas de sintetizadores flutuantes e a guitarra de Alex servem como cama para Victoria deitar sua voz gélida e distante, criando canções preguiçosas, hipnóticas e fantasmagóricas, perfeitas para dias frios de outono.

Bloom provavelmente não causará o mesmo impacto de Teen dream, que serviu como um divisor de águas na carreira do Beach House. Mas suas 10 faixas funcionam como uma continuação natural no trabalho da dupla, que mesmo não ousando sair de sua zona de conforto, realizou aqui outro belo álbum.

As faixas favoritas por aqui vem na sequência: “Wild” e “Lazuli”.

Recomendo!

Anúncios

Um comentário sobre “Beach House – Bloom (2012)

  1. Pingback: Beach House – Depression Cherry (2015) | PEQUENOS CLÁSSICOS PERDIDOS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s