Pode-se falar qualquer coisa à respeito da dupla Beach House, menos que sua música não tem identidade. Como disse à época do lançamento de Bloom, é impossível não reconhecer uma canção sua já nos primeiros acordes.
Essa história se repete em Depression cherry, o novo disco de Victoria Legrand e Alex Scully, lançado pela grande Sub Pop no final de agosto. Começa “Levitation” e já se sabe de antemão o que vem a seguir: uma bela viagem pelo universo delicado e sonhador do duo de Baltimore. Confira:
Como dito previamente por eles, Depression cherry é uma tentativa de retorno à simplicidade e ao clima mais intimista de seus primeiros registros, e ouvindo as nove faixas do álbum nota-se realmente a escolha por arranjos mais simples e menos grandiosos. Mas isso não significa um ‘andar para trás’ ou algo semelhante.
Porque na verdade esse caminho mais minimalista e enxuto não muda a essência do Beach House, cheia daquele tipo de melancolia que nos faz observar a chuva caindo na janela com o olhar perdido, além das gotas, em direção ao horizonte distante. Assim é sua música, sempre foi e – ao menos eu espero – sempre será.
Belíssimo álbum. Altamente recomendado!