Beach House – Depression Cherry (2015)

Pode-se falar qualquer coisa à respeito da dupla Beach House, menos que sua música não tem identidade. Como disse à época do lançamento de Bloom, é impossível não reconhecer uma canção sua já nos primeiros acordes.

Essa história se repete em Depression cherry, o novo disco de Victoria Legrand e Alex Scully, lançado pela grande Sub Pop no final de agosto. Começa “Levitation” e já se sabe de antemão o que vem a seguir: uma bela viagem pelo universo delicado e sonhador do duo de Baltimore. Confira:

Como dito previamente por eles, Depression cherry é uma tentativa de retorno à simplicidade e ao clima mais intimista de seus primeiros registros, e ouvindo as nove faixas do álbum nota-se realmente a escolha por arranjos mais simples e menos grandiosos. Mas isso não significa um ‘andar para trás’ ou algo semelhante.

Porque na verdade esse caminho mais minimalista e enxuto não muda a essência do Beach House, cheia daquele tipo de melancolia que nos faz observar a chuva caindo na janela com o olhar perdido, além das gotas, em direção ao horizonte distante. Assim é sua música, sempre foi e – ao menos eu espero – sempre será.

Belíssimo álbum. Altamente recomendado!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s