Black Tambourine – Onetwothreefour EP (2012)

O Black Tambourine é uma daquelas bandas de vida curta e culto enorme. Surgiram em 89, se separaram em 91, e nestes dois anos gravaram uma porção de ótimas faixas que só vieram sair em disco em 1999, na coletânea Complete recordings. Outra compilação, chamada Black tambourine, saiu em 2010, também pelo selo Slumberland, do guitarrista da banda Michael Schulman.

Essa pequena contextualização histórica é para anunciar que o Black Tambourine está de volta, 21 anos após se separarem. Eles se reunirão para shows em comemoração aos 20 anos do zine Chickfactor, do qual a vocalista Pam Berry é co-fundadora, e de quebra lançam em 15 de maio o EP Onetwothreefour.

“What’s your game”

Como o nome sugere, o disquinho é uma homenagem aos Ramones. São 4 côveres dos pais do punk rock e uma porção de participações especiais.

Em Onetwothreefour o Black Tambourine traz nos vocais as convidadas Kristin Gundred (a Dee Dee, das Dum Dum Girls), Linda Smith, Rose Melberg e Jenny Robbins.

Além de “What’s your game”, originalmente lançada no álbum Leave home, de 77, e “I wanna be your boyfriend” (do debute Ramones, de 76) – ambas românticas e sonhadoras aqui – o disquinho tem “I remember you” (também de Leave home) e “I want you around” (do controverso End of the century, disco de 1980 produzido por Phil Spector).

Ambas são puro shoegaze, como se 1991 fosse agora e o Black Tambourine nunca tivesse se separado.

Negócio é que a volta da banda vai dar uma sacudida nessa nova onda de bandas barulhentas, que tanto bebem da fonte do BT. E a gente fica amarradão por um de nossos grupos favoritos estar de volta à ativa.

Recomendado!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s