Quando a Numero Group pôs no mercado o box Savage young Dü, em 2017, muitos fãs do Hüsker Dü – inclusive eu – descobriram o que era o trio de Mineápolis antes de Zen arcade, ou mesmo de Everything falls appart. Ou até de Land speed record.

O audacioso projeto que reúne 69 faixas divididas em 4 LPs ou 3 Cds (mais um livro com fotos, textos, flyers e etc) desenterra, pra início de conversa, material da época em que os jovens Bob Mould, Grant Heart e Greg Norton demitiram o tecladista Charlie Pine, abandonaram o nome Buddy and the Returnables e gravaram a primeira demo sob o a alcunha que os tornou conhecidos e tão importantes para a música.

A caixa traz, além desta fita demo de 1979, do single In a free land (e suas sessões de estúdio) e do já citado Everything falls appart, uma porção mais que generosa de faixas gravadas ao vivo em shows pequenos e caóticos e em ensaios do trio. E isso tudo, amigos e amigas, não é pouca coisa.

Savage young Dü é um retrato em polaroid de uma banda ainda em formação, completamente inserida no universo hardcore que os envolvia, mas aprendendo a construir e trilhar seu próprio caminho.

Ouça no talo!

 

PS: Clique aqui e junte-se a campanha de apoio ao Pequenos Clássicos Perdidos no Catarse e nos ajude a segui espalhando boa música ❤️


Deixe um comentário