Sonic Youth Live @ CBGB’s (1988)

Em 13 de dezembro de 1988 o Sonic Youth retornava à sua cidade natal para uma pausa na extensa turnê de divulgação do clássico absoluto Daydream nation que os levou pela primeira vez a países como Japão e URSS.

Após o inverno (do hemisfério norte, claro) retornariam à estrada, mas naquele final de ano iriam passar o natal em casa, mas não sem antes realizarem mais um show. E esse show foi no lugar onde durante anos eles sonharam em tocar, o famigerado e mítico CBGB’s, onde, segundo as palavras do próprio Lee, eles chegaram como heróis conquistadores (risos).

Nada mais correto, afinal naquele ponto da história o SY era a cabeça da hidra do underground musical, que movido à dissonâncias e distorções rompeu várias barreiras entre os guetos junkies e os círculos alternativos/descolados não só da grande maçã como do mundo inteiro. Hoje a gente põe na roda o disco que traz essa passagem do então quarteto pela casa dos punks.

Um registro barulhento e caótico, que termina igualmente caótico com uma versão devastadora de “I wanna be your dog”. Ouça no talo!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s