Num mundo justo e ideal Adrian Bordland seria tão cultuado quanto Ian Curtis e o Sound tão lembrado quanto o Joy Division ao se falar em compositores perturbados de bandas seminais no universo pós-punk.

Nos cinco álbuns lançados pela banda londrina – especialmente em Jeopardy (1980) e From the lion’s mouth (1981) – eles capturaram como poucos o espírito de sua época, musical e liricamente, e sua influência se estendeu e cresceu ao passo em que se tornavam mais conhecidos fora dos guetos, muito graças ao relançamento de sua discografia à partir da década de 90 pela Renascent.

Tentando cumprir nosso papel como divulgadores da música do submundo, hoje entra na roda aqui no PCP a compilação The BBC Recordings, de 2004, que reúne as passagens do Sound pelo Maida Vale Studio 4 com Mike Read e John Peel (1980 e 81, respectivamente) e as duas apresentações da banda no Paris Studios, em 1981 e 1985, ano em que lançavam seu penúltimo trabalho, Heads and hearts.

Em breve Bordland e cia. voltam à nossas páginas. Por enquanto, aperte o play e aumente o volume.

‘All my problems loom larger than life
I can’t swallow another slice
Seems like my shadow mocks every stride
I learn to live with what’s trapped inside…’

 

PS: Clique aqui e junte-se a campanha de apoio ao Pequenos Clássicos Perdidos no Catarse e nos ajude a segui espalhando boa música ❤️


Uma resposta para “The Sound – The BBC Recordings (2004)”.

  1. […] vai te remeter a uma porção de grupos, tanto ‘pioneiros’ quanto ‘influenciados’; caso ande de saco cheio de trevosos passe longe, se não, […]

Deixe um comentário