Glaxo Babies ‎- Put Me On The Guest List (1980)

 

Quarteto formado em 1977 na sempre musical Bristol, o Glaxo Babies é mais um daqueles elos perdidos do pós-punk britânico que valem ser desenterrados e devidamente destrinchados. Assim como Delta 5, Mekons e outros, foram (e são) comparados ao Gang of Four, mas isso pouco me importa (até porque o GoF realmente é inspiração pra deus e o mundo). Então foda-se e vamos em frente!

A vida da banda foi curta e mutante: com a primeira formação só gravaram e lançaram um EP, This is your life, em 79; no ano seguinte, antes do debute oficial nascer, o vocalista Rob Chapman pulou fora do rolê, deixando à cargo de Dan Catsis (ex-Pop Group) a tarefa de cantar no álbum, e assim veio ao mundo Nine months to the disco. E neste mesmo 1980 em que a estreia do grupo via à luz do dia, os caras se separaram.

Bom, talvez pra garantir um trocado ou para pagar os prejuízos, a Heartbeat Records decidiu relançar o primeiro EP dos Glaxos adicionando a ele gravações que estariam no próximo trabalho mas que foram cortadas com a saída de Chapman. E aí chegamos ao disco que roda agora no PCP, Put me on the guest list.

Eu gosto de Nine months e todos aqueles flertes com jazz, funk e etc, mas aqui com a primeira formação da banda o bicho pega. As músicas de This is your life são cruas e viscerais, indo daquela levada mais new wave à Police ao dub, do punk rock raivoso à cadência lenta de alguns contemporâneos trevosos; simplesmente não há um ponto baixo no álbum, e aquele vocal lesado de Rob Chapman + o sax torto de Tony Wrafter – outro ex-Pop Group –  fazem toda diferença (como é notável na preferida da casa “Burning”). Descubra. Ou redescubra.

Essencial!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s