VA – Half Dreaming: Asian Shoegaze Compilation (2008)

 

Desde sempre sabemos aqui no PCP que há nos países asiáticos – como em todos os países do globo, claro – um sem número de boas bandas que seguem a cartilha dream pop/shoegaze.

Já passaram por nossas páginas os discos-tributo Beatless, Blue e Yellow Loveless, e hoje mais um backlash dessa onda roda na vitrola virtual do blogue, a coletânea Half dreaming: Asian shoegaze compilation, lançada em 2008 pelo selo nipônico Quince Records.

O álbum traz 16 diferentes bandas vindas do Japão, Coreia, Indonésia, China, Malásia e Filipinas, todas com canções autorais baseadas em sonhos e borrões distorcidos, como muito bem ensinado pelos mestres da porra toda e outros catedráticos.

Há no disco algumas faixas mais ou menos, mas não dá pra dizer que há alo ruim entre os escolhidos pra compor a coleta. Entre todos, só conhecia o Candyaudioline (das Filipinas), que passou há tempos por uma versão extinta do blogue, e devido a dificuldade linguística (textos em inglês sobre bandas do submundo da Ásia oriental? hahaha) fica quase impossível saber mais sobre os grupos, então o lance é simplesmente apertar o play e derreter.

Recomendado!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s