Moose – Jack EP (1991)

 

O Moose nasceu em Londres no olho do furacão shoegaze, em 1990, e logo no ano seguinte lançou uma trinca de EPs que colocou a banda como preferida de muita gente que vivia a cena que se auto celebra.

Mas mudanças na formação do grupo, um acordo do selo que os distribuía à época (Hut) com a Virgin e talvez um desejo de voos mais altos levou os caras a uma guinada em sua sonoridade já no primeiro disco cheio (XYZ, de 93). Sai o fuzz das guitarras, entra uma pegada sessentista, e dali em diante foram evanescendo até desaparecer em algum ponto do começo dos 00’s.

Mas (pra mim) o que importa é o fato de terem deixado na eternidade os tais três EPs lá de 91, e hoje entra na roda por aqui o primeiro – e na maioria dos dias meu preferido deles -, Jack, com suas quatro canções igualmente carregadas com a dupla feedback/senso melódico que guiou (e guia até hoje) alguns dos melhores momentos da história gazer.

Ouça o disquinho e descubra – ou relembre – o que havia abaixo da superfície barulhenta há quase 30 anos.

Essencial!

 

Um comentário sobre “Moose – Jack EP (1991)

  1. Simplesmente não existe resistências quanto a esse sublime EP… passam se os anos a musicalidade permanece anos a frente da atualidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s